
A vitória embaralhou de vez a classificação do Grupo B. O Guarany, que era o lanterna com 3 pontos, pulou para a vice-liderança com 6 pontos conquistados. Já o América se manteve intacto na 1ª posição do grupo, com 9 pontos.
Na próxima rodada, o Guarasol recebe o Fortaleza, no domingo (21), no Junco. Enquanto isso, o América-RN vai até Maceió, no sábado (20), encarar o CRB-AL.
O JOGO
O Guarany de Sobral entrava em campo com novidade no ataque, o atacante Isac. E é justamente o estreante quem mais infernizou a defesa do América-RN na primeira etapa do jogo. Aos 9 minutos, o atacante chuta de fora, o goleiro Fabiano dá rebote, e Eliomar aproveita para abrir o placar no Junco.
O América-RN do técnico Flávio Araújo se abalou com o gol logo no começo do jogo. A situação ficou pior quando Isac, aos 18 minutos, recebeu em profundidade, na velocidade, e tocou de bico na saída do goleiro Fabiano para marcar o segundo do time rubro-negro.
Isac ainda quase marcava mais um, aos 28 minutos. Em um quase replay do primeiro gol com a camisa rubro-negra, ele recebeu em profundidade, mas tentou encobrir o goleiro Fabiano. A bola subiu demais e acabou indo pra fora.
Na segunda etapa, quem decidiu e fechou o placar da partida foi o Capetinha Clodoaldo. Aos 15 minutos, Niel perdeu gol cara a cara com Fabiano. Isto fez o técnico Oliveira Lopes dá uma sacudida na equipe.
Com a entrada de Clodoaldo, aos 27 minutos do 2° tempo, o América-RN passou a ter mais cuidado com as saídas para o ataque. Não teve jeito. Aos 35 minutos, Ângelo fez jogada de contra-ataque na linha de fundo e cruzou para dentro da área. Clodoaldo apenas colocou, com estilo, no cantinho direito do goleiro Fabiano. Golaço para encerrar a goleada de 3 x 0 sobre o América-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário