SEU CLUBE EM DESTAQUE







terça-feira, 3 de julho de 2012

Tite diz que Corinthians não vai para cima do Boca e prevê jogo igual ao da Argentina

 http://www.esportenapassarela.com.br/wp-content/uploads/2012/04/Tite-cansaco-450x338-100511luismouragp.jpg
Quem acredita que o Corinthians vai mudar de postura para a partida de volta com o Boca Juniors, no Pacaembu, está enganado. Precisando de uma vitória simples para garantir o inédito título da Copa Libertadores ao clube, o técnico Tite garantiu que o time terá a mesma cara dos compromissos anteriores da competição, com a defesa sempre resguardada.

"Não vou mudar o jeito da equipe atuar. Vamos procurar ter a mesma postura que tivemos nos outros jogos. Agredir de forma equilibrada o adversário, mas procurando vencer. Vamos procurar ser agressivos. Se às vezes não puder, é porque do outro lado tem um time que também procura agredir."


"É essencial, fundamental, nos momentos de maior mídia, de holofote, manter a naturalidade. Fazer o que sempre fez. O que nos trouxe até aqui? Repete. Não tem formula mágica para nada. Tem trabalho, equilibrio mental, ser superior tecnicamente ao adversário, se impor", diz o treinador.

No Pacaembu, ele prevê um confronto semelhante com o 1 a 1 da ida, em La Bombonera - "as duas equipes atuam de forma muito parecida dentro e fora de casa". Do seu time, espera que não se repitam os 30 primeiros minutos do segundo tempo na Argentina, quando o Boca sufocou e abriu 1 a 0.

A estratégia usada até aqui tem dado certo. Em seis jogos dentro de casa na Libertadores, o Corinthians ganhou cinco e empatou apenas um, contra o Santos, resultado que classificou a equipe da capital paulista à final. Em toda a competição, são sete vitórias, seis empates e nenhuma derrota. Tite acredita que os torcedores conhecem a equipe suficientemente para entender a proposta de jogo que será usada nesta quarta.

"Falo para o torcedor que vamos ter dificuldade em alguns momentos do jogo porque são duas grandes equipes. O que peço é o apoio do torcedor nesses momentos. Não pensar na grandeza do jogo, que esse pode ser o maior titulo da história. Temos que ficar focados no jogo. Se sair na frente, seguir construindo, se for para a prorrogacao, estar preparado, para os pênaltis também. Quem criticar na quarta eu vou virar parar trás e mandar cala a boca e apoiar. Dai para cima", brinca o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário